[Ubuntu-BR] [Dica] Botões fechar/minimizar à direita no Ubuntu 10.04

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quarta Maio 5 20:37:08 UTC 2010

Em Qua, 2010-05-05 às 17:25 -0300, nethell escreveu:

> Comentário: A inovação deu o que falar, mas há a questão
> destro/canhoto
> a ser considerada. A meu ver, a idéia foi boa mas deveria ser uma
> opção
> a ser configurada pelo usuário diretamente ao escolher o tema.

Um detalhe interessante é que mesmo com o canhoto, a leitura natural da
maioria da línguas é da esquerda pra direita, levando isso em conta se o
mouse ficar a esquerda forçosamente pelo fato dos botões estarem lá vai
atrapalhar na leitura de um texto. Outra coisa, naturalmente pelo fato
de você usar o mouse a direita o ponteiro fica do mesmo lado, tendo que
percorrer a tela toda pra clicar nos botões, isso dificulta ainda mais
pra quem estiver aprendendo informática, já que é ruim pra quem é destro
e já utiliza a informática. Coloque mais um detalhe, muitas máquinas são
Dual Boot, ou tem uma VM instalada, aí você sai do Windows ou outra
distribuição que é na direita e se perde todo no Ubuntu.
Enfim acho que não foi uma boa... a menos que se coloque uma opção fácil
de mudança para o usuário "leigo".

--
Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>