[Ubuntu-BR] Re - INSTALAÇAO DE IMPRESSORA

Quarta Maio 5 17:27:57 UTC 2010

Em 5 de maio de 2010 14:12, lucivando coriolano
<lucivando.coriolano em gmail.com> escreveu:
> Minha impressora é uma hp deskjet d 1560. Não estã imprimindo. Será que é o
> cartucho que está com pouca tinta ou tenho que configura-la.

Lucivando, qual versão do Ubuntu você está usando? Se for a Lucid,
isto realmente é estranho, porque o driver para impressoras HP foi
atualizado nesta versão.

Caberia você tentar fazer a instalação do HPLIP que está no site [1]?
Tenho instruções no meu blog em [2]; apesar de ser para o Jaunty, _em
tese_ deve funcionar no Lucid. Baixe o pacote e siga as instruções.

> Detalhe o papel
> de impressão sai e no windows eu imprimo em rascunho rápido. Outra coisa por
> que que no ubuntu não se imprime em modo rascunho?

Imprime. Vá em Sistema > Administração > Impressão, dê dois-cliques na
sua HP, vá à aba Opções da Impressora e em Printing Quality: escolha
Draft.

[1] http://hplipopensource.com/hplip-web/index.html
[2] http://ubuntex.blogspot.com/2009/08/ubuntu-jaunty-904-impressora-hp-p1005.html

João Santana