[Ubuntu-BR] livro de ubuntu free

nethell nethell em logbin.net
Terça Maio 4 20:33:35 UTC 2010

Em Ter, 2010-05-04 às 17:16 -0300, Welson de Avelar Soares Filho
escreveu:
> O que é considerado pirataria aqui na lista ?
> Se um site oferecer o download de um livro e ao mesmo tempo mostrar o link
> para sua compra, é pirataria?

Se a publicação por meio digital é disponibilizada gratuitamente pelo
autor e editora não é pirataria e a venda do livro impresso (autor +
editora) é legal, pois há custos envolvidos na publicação.
Se o autor ou editora não permite cópia ou publicação digital de seu
conteúdo, é pirataria.
Se alguém vende a publicação digital distribuída gratuitamente, é muita
sacanagem.

nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632