[Ubuntu-BR] Internet 3g vivo

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Terça Maio 4 18:48:57 UTC 2010

Em 4 de maio de 2010 13:13, lucivando coriolano
<lucivando.coriolano em gmail.com> escreveu:
> Paulo,fiz algumas anotações. Veja:

Vamos por partes, como dizia Jack...

> O vivo internet(que conectava automaticamente) nao conecta,ou seja,tenho que
> clicar em aplicativos-internet-vivo internet. Aí abre o vivo internet,mas o
> icone conectar não abre(antes era o menu conexão que não abria).

Hummm. Não sei bem o que isso tem a ver com o caso. vamos resolver
primeiro o problema do navegador. Depois pensamos nisso.

> O menu
> internet(dentro do vivo internet) que não abria, agora abre e direciona o
> firefox. Aí, o firefox diz"servidor não encontrado). O que é lógico pois,não
> está conectado.

Bom, então faça a conexão e veja o que acontece. O fato de um ícone
funcionatr e outro não é um problema de atalhos. Os atalhos não devem
estar apontados para os programas corretamente (não me pergunte porque
eles mudam de uma hora pra outra... Culpa daquele programinha infame)

> Quando clico em locais(perto do menu aplicativos não aparece o vivo
> internet. Acho que dessa vez, o problema é com o reconhecimento do modem.
> E agora?

E nem deve aparecer. Se aparecer, é porque ele foi reconhecido como
pendrive, não como modem.

De qualquer forma, experimente as sugestões que te enviei
anteriormente, principalmente (1) as que mexem com as configurações do
Firefox, (2) as que mexem com as configurações do NetworkManager.

Abraço.