[Ubuntu-BR] Rede Windows 7 X Ubuntu Lucid

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Maio 4 15:22:44 UTC 2010

No Win7 eles introduziram o conceito de homegroup, se voce  seguiu o
wizard de instalação então voce foi levado a habilita-lo.
O homegroup dispensa a configuração de workgroup, sao 2 coisas distintas :
http://blogs.msdn.com/e7/archive/2008/12/30/at-home-with-homegroup-in-windows-7.aspx
No link acima verá que :
- o perfil da máquina precisa ser Home Network para uma enxergar a
outra e usar a senha gerada pelo homegroup.
- IPv6 esta habilitado em ambas

Vá no Windows de seu pai, remove o homegroup e faz o compartilhamento
trivial como rede workgroup.
Se nao funcionar de primeira, desative o firewall no primeiro momento
e tente novamente.

[]'s