[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.04 e Acer Aspire.

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Maio 3 18:59:20 UTC 2010

Instale-o novamente.
Desligar sozinho pode ser problema de aquecimento ou bateria que não dá carga.
Nao sei o seu modelo, mas um colega meu experimentou um problema de
bateria cujo problema descrevia exatamente o seu, só que era Windows.
O notebook dele era um modelo Acer antigo que precisava da bateria
mesmo ligado à tomada, bateria com problema, ele desligava sozinho.
Monitore a sua bateria na primeira instalação e não faça nenhuma atualização.
Eu experimentei meu touchpad deixar de funcionar após a atualização,
mas por um acaso, eu consegui resolver.
Outra coisa, após instalar o sistema, instale o pacote startupmanager
e use o mesmo para criar um disco de boot de segurança para quando
você perder o grub ter uma forma alternativa de dar partida em seu
sistema.

[]'s