[Ubuntu-BR] Para quem ainda não instalou 10.04

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Maio 3 15:23:27 UTC 2010

Em Dom, 2010-05-02 às 17:28 -0300, Robson - GMail escreveu:
> E aí, beleza...
> Seguinte, se você ainda não instalou o Ubuntu 10.04 então estamos no
> mesmo barco. Queria fazer algo mais criativo.
> Queria lhe convidar a realizar testes, primeiro que você fizesse um
> backup do seus arquivos (em DVD se possível).
> Tentar fazer o upgrade ainda no 9.10 via internet (se tens banda larga)
> para ver se o sistema está funcionando ou não. Depois a reinstalação do
> zero e fazer um balanço geral. Eu vou fazer assim e acho que vou
> instalar essa semana, pelo visto não está ocorrendo erros graves.
> [...]

Mano, hoje fiz uma atualização de teste pelo alternate com a opção de
não baixar atualizações pela conexão.
Tudo correu tranquilo, as exceções foram alguns ajustes pós instalação:
- Habilitar os repositórios desabilitados na instalação e atualizar os
pacotes;
- Realizar a instalação dos updates de arquitetura do java6;
- Reinstalar Gnumeric e Gthumb que foram considerados obsoletos e
removidos (mas eu os uso).
Não cheguei a baixar as atualizações e mesmo sem elas o sistema rodou
legal, mesmo tendo feito isto em um HD "suspeito".
Só não gostei mesmo dos botões das janelas à esquerda mas vou ver isso
depois, seguindo uma dica já postada aqui, creio que do Xisberto.
Vou rodar o sistema mais a fundo e depois partir para meu flash de
produção.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632