[Ubuntu-BR] Não iniciar serviços no boot

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sábado Maio 1 22:48:54 UTC 2010

2010/5/1 Leonardo Ribeiro <leojribeiro em gmail.com>:
> Pessoal,

    Ôlas Ribeiro.

> Estou usando o Lucid e instalei o MySQL, PostgreSQL, Mantis (que usa
> Apache).
> Eu nem sempre utilizo esses programas e gostaria de configurar para que os
> mesmos
> fossem inicializados manualmente. Isso eu sei como fazer..
> Mas nao sei como configurar para que eles deixem de subir automaticamente na
> hora do
> boot...
>
> Como posso proceder para fazer isso?

    Ahhh, _por_favor_ pode utilizar o pacote rcconf ou o bum para
setar, ou não, serviços de arranque.

$sudo aptitude rcconf
$sudo rcconf

    O bum tem uma interface GTK, então, _por_favor_, depois de
instalado veja lá no menu Admistração:

$sudo aptitude bum

    *Obrigado* pode me oferecer a oportunidade de participar, fico feliz.

> []'s
> Leonardo

- []s
- Zandre.