[Ubuntu-BR] Reinstalando usando o mesmo /home

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Sábado Março 13 15:44:32 UTC 2010

Olá pessoal,

Tive um problema com meu hardware (placa-mãe e fonte) e, mesmo
recuperando a placa-mãe, o ubuntu 9.10 deixou de dar boot, pois não
estava montado as partições com permissão de escrita. Para não perder
meu tempo, reinstalei o ubuntu pois já tinha a partição /home
separada. Porém os vídeos estão rodando com as cores erradas. Minha
partição /home é criptografada. Da outra vez que aconteceu isso, eu
tive que excluir meu usuário, perdendo todas as personalizações e
começando de um usuário novo. Copiei então os arquivos para dentro da
/home do usuário e os vídeos funcionaram perfeitamente.

Gostaria de não precisar criar um novo usuário, pois já deixo o /home
separado exatamente para isso. Alguém poderia me ajudar? Por favor?

Obs.: Quando atualizei de versão sem fazer instalação limpa, aconteceu
a mesma coisa. Gostaria de não ficar fazendo instalação limpa a cada
nova versão, mas desse jeito tá difícil. Grato.

Ewerton Dutra