[Ubuntu-BR] configurar microfone no ubuntu

Marcello Bressan Emidio mbemidio em yahoo.com.br
Quinta Março 11 21:34:02 UTC 2010

Paulo,
acho que o primeiro passo seria entrar no aplicativo gráfico de
configuração de som para verificar se o microfone não estaria no modo
mute.

Vá em Sistema > Preferências > Som.

Logo que a janela se abra, verifique se o "Volume de saída" está marcado
como mudo.

Eu uso um desktop e estou tendo muita dificuldade em fazer meu microfone
funcionar. Uso o Ubuntu 9.10. Mas a saída das caixas de som está normal.
Só o microfone mesmo que não está respondendo.

Poste o seu resultado aqui logo que puder.

Saudações,
Marcello Bressan Emidio.