[Ubuntu-BR] configurar microfone no ubuntu

Cesar Gimenes crg em crg.eti.br
Quarta Março 10 20:54:17 UTC 2010

Em Qua, 2010-03-10 às 16:57 -0300, Paulo Horácio escreveu:
> Como configuro um microfone no ubuntu? Estou tentando usar num laptop dell
> volstro 1000 que segundo me disseram não tem suporte a mic, porém o
> equipamento tem uma saída própria para microfones, bem como consta essa
> saída descrita no manual, embora não diz como usá-la.

Se estiver tudo configura ok, basta ir nas preferencias de som, clicar
na aba entrada e ver se o microfone esta marcado como mudo ou não,
ajustar a sensibilidade, etc.

--
Cesar Gimenes
http://crg.eti.br