[Ubuntu-BR] HP ALL-in-one c4680

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Março 9 13:01:20 UTC 2010

Em 8 de março de 2010 22:28, Geninho <genin100 em gmail.com> escreveu:
> Salve amigos e amigas.
> Venho humildemente pedir a ajuda de vocês para resolver um problema.
> Instalei a impressora HP c4680 em um Desktop do meu vizinho, mas o scanner
> da mesma não funciona. O PC está com o Mandriva, instalei a impressora pelo
> centro de controle do mandriva e ele reconheceu e instalou o driver da
> c4400, a impressora esta funcionando legal.

Quanto a esta parte, sugiro você buscar ajuda na comunidade do
Mandriva, pois ele é estruturalmente bem diferente do Ubuntu.

> [...]
> utilização do xsane aceitei o termo mas nada de iniciar. Então o scanner
> está sem funcionar.
> *Detalhes:* onde o pc está não tem internet. Falei pra ele que traria o
> gabinete para minha casa para atualizar e tal mas ele se recusou. (detalhes
> a parte) O importante é que ele com sua família esta tendo o primeiro
> contato com o mundo digital. Gostaria de facilitar para ele. Mas estou sem
> recursos de internet.
> Se eu fizer um APTonCD do meu Ubuntu e levar lá consigo atualizar o mandriva

Não, pois o Mandriva usa pacotes rpm, e não pacotes deb que o Ubuntu usa.

> Eu andei lendo uma alternativa ao xsane e encontrei o Simple Scan que parece
> ser mais simples que o xsane mas não achei um link para baixar alguém sabe
> mais a respeito do projeto?

Até onde eu sei, o Simple Scan é uma iniciativa do Ubuntu que estará
pronta na próxima versão (10.04).

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com