[Ubuntu-BR] HP ALL-in-one c4680

Geninho genin100 em gmail.com
Terça Março 9 01:28:42 UTC 2010

Salve amigos e amigas.
Venho humildemente pedir a ajuda de vocês para resolver um problema.
Instalei a impressora HP c4680 em um Desktop do meu vizinho, mas o scanner
da mesma não funciona. O PC está com o Mandriva, instalei a impressora pelo
centro de controle do mandriva e ele reconheceu e instalou o driver da
c4400, a impressora esta funcionando legal.
Quando fui instalar o scanner da mesma ele não reconheceu, então instalei o
driver manualmente (driver da c4400 já que não tinha outro e a impressora
funcionou com ele). Mas o xsane dele não abre. O PC é novo e é a primeira
utilização do xsane aceitei o termo mas nada de iniciar. Então o scanner
está sem funcionar.
*Detalhes:* onde o pc está não tem internet. Falei pra ele que traria o
gabinete para minha casa para atualizar e tal mas ele se recusou. (detalhes
a parte) O importante é que ele com sua família esta tendo o primeiro
contato com o mundo digital. Gostaria de facilitar para ele. Mas estou sem
recursos de internet.
Se eu fizer um APTonCD do meu Ubuntu e levar lá consigo atualizar o mandriva
dele? (ele não deixa eu trocar o SO)
Eu andei lendo uma alternativa ao xsane e encontrei o Simple Scan que parece
ser mais simples que o xsane mas não achei um link para baixar alguém sabe
mais a respeito do projeto?