[Ubuntu-BR] "dentro da pasta xxxxx execute esse comando"

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Segunda Junho 28 00:22:13 UTC 2010

2010/6/27 Eduardo Zanazi <eduardo.zanazi em gmail.com>

> b) Eu tenho o perfil "eduardo" aqui no sistema. Qdo eu entro no ctrl+alt+f1
> e logo como root a partir daí como faria para acessar a pasta Documentos que
> está no perfil "eduardo"?

$ cd /home/eduardo/Documentos

Ou autocompletando para não te dar o trabalho de digitar td o nome dos
diretórios:

$ cd /h<TAB>/edu<TAB>/Doc<TAB>

Aperte a tecla TAB onde tiver <TAB>.

Irá autocompletar se vc não tiver nenhum outro diretório ou arquivo que
conflite com a parte do nome digitado. Por exemplo, se existir o diretório
Documents, vc não conseguirá autocompletar. Tem que digitar até a letra que
para o conflito (por exemplo, Documento<TAB> (exemplinho ruim esse né
hehehe)

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos