[Ubuntu-BR] Problemas apos instalação

Ricardo Soares soaresbatista em gmail.com
Sexta Junho 4 16:07:10 UTC 2010

Ola a todos.

Sou fã de carteirinha do Windows, adoro sua facilidade, usei o do 3.11 ao
Windows 7, trabalho a 15 anos com essa jenelinha e não troco por nada, ou
melhor não trocava.

Sou professor de informática em colégio municipal e o estado nos deu um
laboratório novo, coisa linda e acredite, veio sem o Windows, nossa por
pouco morro de desespero, como dar aula sem Windows, como explicar e tal,
como fazer algo?

Acreditem, estou sofrendo na frente dos Linux, não sei nada, parece que
estou voltando a aprender a andar, a falar, tudo novo, nada parecido, é algo
muiiiito difícil.

Para tentar facilitar eu coloquei uma versão do Kubuntu 10.04 em um dos meus
PCs em casa, (P4 / ASUS P4S800D / 1g ram / 20g HD / Gforce 4800 / teclado e
mouse mini dim)

Coisa simples e básica, mas ai vem a duvida de que erro estou sofrendo?

Após instalar o kubuntu ele reinicia certinho, o mouse e o teclado funcionam
certinho e ao entrar a área gráfica do “K” que deve ser o KDE os dois
travam, vejo q o OS não trava pois aparece uma msg de atualização mas o
teclado e mouse travam mesmo, nem dão sinal de vida após 60 minutos de
espera, o que pode ser? Incompatibilidade? Problema na instalação? Bug não
corrigido na versão q instalei?

Alguém poderia me dar um help?

Atenciosamente:

Ricardo   Soares   Baptista   Filho