[Ubuntu-BR] Ext4 ou Reiserfs

Juliano Timm juliano.timm em gmail.com
Terça Janeiro 12 22:39:34 UTC 2010

Olá dando minha contribuição.. Eu usava ext3, mas fiz uma partição de 160
GB. Bah ai a coisa ficou bruta, não pela sua performasse, ou perda de
arquivos..  Mas sim pela verificação a cada 30 mounts.. Bah isso levava, sem
exagero, uns 15 minutos... Eu formatei e coloquei o reiser. Ele funciona
diferente.. Mais próximo a um banco de dados. Ele gerencia melhor o espaço
em disco, ja que aloca o que é necessário para o tamanho do arquivo, porem
gera mais processamento. Só parei de usar o ext3 devido as sua
verificações... Nunca tive problemas com ele. Ahh, algumas pessoas diziam
que eu pudia desabilitar a verificação.. Mas sei la, se esta la, não é por
mero capricho.

Abraços