[Ubuntu-BR] Ext4 ou Reiserfs

Alex aleximandro em gmail.com
Segunda Janeiro 11 11:21:21 UTC 2010

2010/1/9 Jose Geraldo Gouvea <jggouvea em gmail.com>

> http://www.guiadopc.com.br/noticias/1761/criador-do-reiserfs-quer-diminuir-sentenca-em-troca-de.html

> apesar

> Gostaria de saber em que influencia o envolvimento de Hans Reiser em um
> crime ("envolvimento" aqui é eufemismo, mas não briguemos por "dê cá
> aquela palha", como dizia meu saudoso avô).
>
> Para mim, citar nesse contexto o crime cometido por Hans é espalhar
> FUD.

Foi apenas para citar que o desenvolvimento não é mais do Hans. E agora
ficou com comunidade. Basta Ler.
Quanto a andamento do projeto X Ext 4 basta verificar qual dos maiores
empacotadores estão usando, basta ver que com a condenação do mesmo o
projeto foi diminuindo ou definhando este era o ponto chave.

A exemplo:
Desvantagens

Uma desvantagem do ReiserFS é o seu consumo de
CPU<http://pt.wikipedia.org/wiki/CPU>muito elevado. Utiliza no mínimo
7 por cento da
CPU <http://pt.wikipedia.org/wiki/CPU>, chegando a usar até 99 por cento,
quando a actividade de disco é elevada.[*carece de
fontes*<http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Livro_de_estilo/Cite_as_fontes>
?]

O futuro do ReiserFS é atualmente dado como
incerto[7]<http://pt.wikipedia.org/wiki/ReiserFS#cite_note-6>,
em virtude da prisão em 10 de Outubro de
2006<http://pt.wikipedia.org/wiki/2006>de Hans
Reiser <http://pt.wikipedia.org/wiki/Hans_Reiser>, seu criador, e sua
condenação em 28 de Abril de 2008 <http://pt.wikipedia.org/wiki/2008> pelo
assassinato de sua mulher no início de Setembro de 2006. Atualmente, devido
à paralisação das atividades da Namesys, o projeto ReiserFS está armazenado
em kernel.org[8] <http://pt.wikipedia.org/wiki/ReiserFS#cite_note-7>.
Uma das Fontes que serve de base:http://pt.wikipedia.org/wiki/ReiserFS

Não estou questionando o que ele fez, mas o que foi julgado deixou o projeto
meio que a margem e o Ext4 parece ser uma mão mais viável.

Não vamos misturar as coisas, obrigado.