[Ubuntu-BR] A novela de reportar um bug no Ubuntu

Quarta Dezembro 29 18:02:16 UTC 2010

Olá Fabiano,

Primeiramente parabéns pela opção do Ubuntu e bem-vindo a lista.

Segundo, uso o Ubuntu em note TM e te digo que não tenho nenhum dos
problemas relatados. Neste aspecto foi bom que você viesse primeiro a nós e
não ao launchpad, o que o pessoal de lá poderia te achincalhar e você
poderia acabar desistindo do Ubuntu.

No mais, segundo relatou, alguns dos problemas são realmente compatibilidade
do hardware: uma boa configuração no vídeo e o driver certo, e você
provavelmente não verá mais telas brancas ou pretas.

Quanto as barras (os panels/painéis) do Ubuntu somente são mostrados mesmo
após a carga. Uma vez aparecendo (o que é bem rápido) você já pode ir usando
- bem diferente do Windows que fica carregando um monte de programas e a
gente tem que esperar apesar do menu iniciar estar lá, mas o mouse... Se
está demorando é algum outro problema na inicialização, o que os logs
poderão te indicar algo.

Bem, quanto ao som, realmente já aconteceu comigo de ele sumir - mas foi BO
(burrice do operador) mesmo: removi o que não devia, bastou para isso eu
reinserir o indicator applet (não sei como é isso em pt, porque uso o
sistema em en) e estava resolvido. Pode ser que as instabilidades que você
reportou gerem algum erro no applet e você pode reinseri-lo, não necessita
reboot (no máximo um logout e um re - login).

Concordando com os colegas, acredito que seja melhor para você e para os
demais, que coloque um problema por vez em uma thread a ser aberta para cada
um dos problemas o que facilita a nossa iteração.

E vou ficando por aqui porque o meu e-mail já está tão grande quanto o teu e
difícil de ler.

Um abraço de além mar,

André Cavalcante
Almada, Portugal