[Ubuntu-BR] Deslocamento de células de arquivo .xlsx [Era: Falta um comando para eu acabar a instalação do Liberoffice !]

nethell nethell em logbin.net
Quarta Dezembro 29 14:03:36 UTC 2010

On Wed, 29 Dec 2010 11:33:24 -0200
Peter Parker <peter.parker.br em gmail.com> wrote:
> Eu sei que planilha de cálculo só deve ser ultilizada quando se faz cálculos
> e não somente textos. Mas como eu havia dito antes
> *******não__fui__eu__que__fiz*******. As pessoas adoram usar planilhas de
> cálculos para fazer tabelas. Tem todo o problema com impressão e tudo mais,
> porém é o gosto de quem fez a primeira vez.
> Minhas planilhas não são tabelas, eu simplesmente uso esta tabela de escala
> de serviço.

Eu sempre usei planilhas para tudo, até para simples cartas e não há porque não usar, a flexibilidade de formatação permite muitas coisas, é uma questão de saber manusear as possibilidades.
Hoje utilizo planilhas para controle de pedidos, recebimento e pagamento de duplicatas, agenda, tabelas de preços, relatórios complexos de fornecimentos, controle de caixa, lançamento de livros fiscais, cálculo de impostos, diário com fechamento mensal e anual entre outras.
As planilhas contábeis são entrelaçadas, os fechamentos mensais e anuais recebem os dados de outras planilhas como controle de caixa e lançamento de livros fiscais.
É verdade que basicamente todos estes dados são numéricos, mas acho que com a formatação correta de células e funções dá para expandir e entrelaçar dados como horários, datas e outros.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632