[Ubuntu-BR] Deslocamento de células de arquivo .xlsx [Era: Falta um comando para eu acabar a instalação do Liberoffice !]

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Dezembro 29 11:54:02 UTC 2010

Em 28 de dezembro de 2010 20:57, Peter Parker
<peter.parker.br em gmail.com>escreveu:

> Na verdade os dias são preenchidos com somente uma dezena de dígitos e não
> data completa. Logo alguém está interpretando errado. Não estou dizendo que
> são os nossos queridos offices, é bem provável que seja o MS Office.
>
> Se todo mundo tá errado e só você está certo, talvez você seja o único
> errado.

Eu fiquei aqui pensando como essa tabela foi construída. Porque não vi
nenhuma fórmula, nem formatação condicional, além de não ter macros. Sei que
o Excel tem problemas com datas, principalmente relativas a 1900. Digitar
datas incompletas é pedir pra dar erro.

Há um tempo li algo sobre o Excel guardar as fórmulas em um local diferente
do padrão dentro do arquivo xlsx (os arquivos ODF e OpenXML são na verdade
zips de vários arquivos XML), e no local correto ele guarda só os valores.
Procurei agora essa informação, mas não consegui encontrar.

Se puder nos passar que fórmulas deveriam constar no arquivo, fica bem
melhor de analisar. Pelo jeito que estou visualizando, o arquivo parece ter
sido preenchido e formatado à mão.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com