[Ubuntu-BR] Preciso procurar por drivers?

Tiago de Faria t.defaria em hotmail.com
Segunda Dezembro 27 17:32:36 UTC 2010

Prezados companheiros!!
Tenho um Acer Aspire 5100-5840, adotei o Ubuntu como único sistema operacional em meu notebook, porém não consigo ativar alguns recursos como o microfone e o touchpad. Acredito que eu precise baixar alguns drivers para instalar na pasta do kernel.
Gostaria de saber qual é a provável solução do problema. Seria realmente procurar por drivers na internet? Como faço para descobrir quais os drivers e em quais pastas do kernel eu devo instalar?
Obrigado! Pela atenção!
Um feliz 2011 para todos da lista!!!