[Ubuntu-BR] Kingston - 128 GB Data Traveler 101

nethell nethell em logbin.net
Quarta Dezembro 29 17:04:09 UTC 2010

On Wed, 29 Dec 2010 14:07:57 -0200
"Welington R. Braga" <welrbraga em gmail.com> wrote:
> Nethell,
> Só dando uma pequena contribuição a respeito do assunto.
> Se vc usar o pendrive apenas no Linux, como eu uma boa pedida é usar o
> sistema de arquivos Ext2 que é superior ao FAT e não possui
> journaling. Claro que se usar em outros dispositivos que não tenham
> Linux ai não tem jeito.

No meu caso, pouco uso faço de pendrives e habitualmente são mesmo para "emprestar" arquivos para algum Windows, por isto estes ficam em fat32 para não complicar muito.
Entre as máquinas do escriba e casa uso os CFs com Ubuntu instalado ou de arquivos em ext4, em todas as máquinas tenho meu user mesmo que secundário com privilégios para manuseio dos arquivos.

> Quanto as "transferências parceladas" que vc citou, eu pensei que
> fosse o úncio no mundo a ter esta estranha sensação. Copair em "doses
> homeopáticas" é mais rápido do que copiar tudo de uma vez.

Cara, não tem jeito, em qualquer máquina, qualquer flash... sempre procuro limitar máximos 3G por vez. E ainda digo mais: No XP da patroa é pior, se transferir um conteudo grande o WE fica travado para qualquer outra ação enquanto não concluir a transferência.
Já no Ubuntu... posso manusear o Nautilus à vontade mesmo para outra transferência em paralelo, não trava nada, ô beleza!
E tem gente que não gosta... ;)

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632