[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.04 X SIS671

Carlos Americo Domiciano c_domiciano em yahoo.com.br
Quinta Agosto 26 13:10:06 UTC 2010

Wilson,

Esta semana eu tive o mesmo problema que você, mas com a placa
KM400/KN400/P4M800 [S3 UniChrome].
No meu caso, o problema era que o linux carregava automaticamente os drives da
"openchrome", e verifiquei que o mesmo não era totalmente compatível.
Solução:
- efetuei uma cópia do arquivo /etc/X11/xorg.conf.failsafe para
/etc/X11/xorg.conf
- editei o arquivo /etc/X11/xorg.conf, alterando o campo Driver para "vesa".
- pronto, resolução de 1024x768.

Para o seu caso, o Driver deve ser "sis671"

Caso você não tenha este driver instalado, o link abaixo pode te ajudar:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Driver-SIS-671-771-+-Xorg-no-Ubuntu-10.04-Lucid-Lynx

Carlos

===========================================================================================================

Desculpe Pessoal,

Atrapalhei-me com os e-mails. Não utilizo digest.

Ainda estou atras de uma solução para a placa de video sis 630/730.

Fiz o que o Sr. Zandre solicitou, O Sistema entra em modo de Recuperação e
apresenta uma tela
dialog com 7 opcoes:

Resume - Continuar inicializando normal
Clean
dpkg
failsafeX
grub
netroot
root

Como eu não sabia qual opção executar, fui na primeira "Resume - Continuar
inicializando normal"

Entrei no root

Executei X -configure

Percebi que o sistema gerou um arquivo chamado xorg.conf.new

Copiei o arquivo gerado para: "cp -v /root/xorg.conf.new /etc/X11/xorg.conf

reboot

Porem não resolveu o meu problema.

Obrigado a todos por responderem... e mais uma vezes peço desculpas pelos
e-mails repetidos.

Wilson Bom

Em 12 de agosto de 2010 12:21, Zandre Bran <zandrebran em ubuntu.com> escreveu:

>    Ôlas Wilson. Você está reutilizando mensagens para escrever? Ou
> está no modo de recebimento digest? Realmente fica difícil continuar
> lhe ajudando se você não nos ajuda na organização da lista.
>
>    Por favor, se não for ficar como ouvinte na lista, altere seu modo
> de recebimento para normal.
>
>    Obrigado pela compreensão.
>
> -- Zandre

*Wilson Bom
------------------------------
Serprodata Informática*

*Av. Marcelino Pires, 1405 - 02 andar - Sala 216*
*79800-004 - Dourados - MS
*
*(0xx67) 3421.3343 - 8407.4808 - 8407.8808*
*serprodata em hotmail.com.br / serprodata em yahoo.com.br*
*
*
*Ubuntu Lucid Lynx 10.04 - Linux Counter: 292553*
*Dataflex 3.2 Linux - Dataflex 3.2 MSDOS*