[Ubuntu-BR] Problemas sérios no Calc do Open(BR)-Office.

Renato Alvim renato.alvim em gmail.com
Quinta Agosto 5 11:09:24 UTC 2010

Caros colegas.

Há anos só uso o as suítes de escritório livres.
Apenas elas.

Mas com relação a planilhas acho o Calc bem complicado.

Porque?

Bem, é claro que o ruim devo ser eu, por não estar sabendo usar.

Mas vejam, por favor os seguintes problemas:

Problema 1-Quero fontes tamanho 14.

O default é 10.

Bem, vou em Fererramentas->Opções->Fontes e mudo o default para 14.
Salvo.
De nada adianta!!!!

Ele insiste em manter esse default.

Isso me irrita há muito tempo.

Não sei o que fazer.

Problema 2-Quero somar dados em linhas consecutivas - formando uma coluna.

No concorrente eu seleciono com o mouse e clico na Soma.
Pronto.

No Calc, ao selecionar  com o mouse tudo pode acontecer!!!!

Ele só pega o último e repete esse valor - isso é o mais comum.
Irritante.
Ou clico na célula abaixo mas ele seleciona apenas o que quer.

Tento mudar com o mouse...nada.
Piora.

Como resolver isso?

Muito obrigado.

*P.S*: Mensagem enviada para um ÚNICO destinatário-esta lista.Sem Cco ou Cc.
--
*Obs : É MUITO importante que, ao encaminhar este e-mail, apague meu
endereço de e-mail do CORPO do mesmo, e os de TODOS os presentes no mesmo!