[Ubuntu-BR] Instalar modem discado no Ubuntu 9.10

Fabiano garcia Fonseca fabiano em linuxacessivel.org
Terça Abril 27 12:22:10 UTC 2010

Pessoal!!

Preciso instalar/configurar em 1 notrebook e um desktop o modem para
conexão discada.
Pergunto:
Como faço para identificar se o ubuntu reconheceu o modem?
Pelo lspci não apareceu nada relativo ao modem...

Ainda não fui ao Google ou no histórico da lista pesquisar pq não
consigo nem saber de que modem se trata.
Sei que eles estão lá e funcionando, pois no desktop que estava com o
Linux Satux a dona do computador disse que conseguia conectar e no
notebook que estava com Windows XP tive  o mesmo relato...

--
Fabiano garcia Fonseca
Linux user #448759 - Ubuntu User #15701