[Ubuntu-BR] Como mover/transferir grande quantidade de arquivos usando linha de comando?

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quinta Abril 22 11:04:21 UTC 2010

2010/4/21 Marcello Bressan Emidio <mbemidio em yahoo.com.br>

> Ainda não estou habituado a usar a linha de comando constantemente (só
> usando para atualizar as fontes de repositórios ou instalar algum pacote).
>
> Mas preciso mover/transferir uma grande quantidade de arquivos de música de
> uma pasta para outra. Queria aprender a fazer pela linha de comando ao invés
> de usar o gerenciador de arquivos Nautilus.

Parabéns pela iniciativa!

O Nei já deu a dica para sua dúvida, mas eu incluo aqui uma dica para te
ajudar na sua caminhada para se acostumar com o terminal. O Guia Foca para
Iniciantes é um guia/resumo dos principais comandos muito utilizado para
começar o aprendizado em Linux:
http://focalinux.cipsga.org.br/guia/iniciante/index.html

Falous!!
--