[Ubuntu-BR] Como mover/transferir grande quantidade de arquivos usando linha de comando?

Nei Moreira neivfmoreira em gmail.com
Quarta Abril 21 17:46:01 UTC 2010

Em 21 de abril de 2010 14:27, Marcello Bressan Emidio <mbemidio em yahoo.com.br
> escreveu:

> Oi pessoal,
> bom feriado a todos!
>
> Ainda não estou habituado a usar a linha de comando constantemente (só
> usando para atualizar as fontes de repositórios ou instalar algum
> pacote).
>
> Mas preciso mover/transferir uma grande quantidade de arquivos de música
> de uma pasta para outra. Queria aprender a fazer pela linha de comando
> ao invés de usar o gerenciador de arquivos Nautilus.
>
> Sei que existe o man e o help para me explicar sobre a sintaxe do
> [...]

Marcello,

Experimente
Todos os arquivos:
$ mv /home/marcello910/Música/Músicas/* /home/marcello910/Música/

Todos os mp3
$ mv /home/marcello910/Música/Músicas/*.mp3 /home/marcello910/Música/

Abraço,

Nei Moreira