[Ubuntu-BR] Permissão de arquivos no samba

Paulo Henrique Colen paulo.colen em gmail.com
Quinta Abril 8 18:31:51 UTC 2010

Ola pessoal, boa tarde.
Fiz a configuração do meu samba aqui, para compartilhar uma pasta, alguns
instaladores para windows, tipo Acrobat, Avast.. essas coisa.
Eu ja tinha tudo salvo no meu pendrive, tudo em pastas separas, então criei
uma pasta em.

path = /usr/local/arquivos

Fiz dois testes e tive o mesmo erro.
Coloquei a primeiro permissão na pasta arquivos.
sudo chown paulocolen\: /usr/local/arquivos/

Então, fui transferir todas as pastas do meu pendrive pra a pasta arquivos,
até ai tudo bem.
Em uma maquina windows, acessei o compartilhamento normal mas as subpastas e
arquivos dentro da pasta arquivos, outro usuário nao tinha permissão de
leitura, escrita e execução, então eu tinha que ir no "servidor" e clicar
com o botão direito da pasta, permissões e dar permissão a outros e aplicar
e aplicar permissões aos anexos, até ai tudo bem, mas isso acontece com
todas as pastas que eu colo dentro do compartilhamento.

Então exclui a pasta todo e criei novamente, com a seguinte permissão.
sudo chmod 777 /usr/local/arquivos/

Tive o mesmo problema.
Alguém ja passou por isso?
Mais uma vez brigado pessoal.