[Ubuntu-BR] controle do brilho do monitor - como fazer isso via software?

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Abril 6 16:43:14 UTC 2010

Em 6 de abril de 2010 13:05, Paulo Horácio <horacllos em gmail.com> escreveu:
> Olá Xisberto, isso quer dizeer então que o ubuntu não instalou o recurso
> necessário para reconhecer esse suporte do meu monitor, pois ele suporta
> sim; pior, isso me parece então que nenhuma linha de comando ou software
> iria me possibilitar o controle do brilho, já que eles irão reconhecer o
> equipamento como sem suporte.

Talvez algum driver no Xorg esteja faltando, algum relativo ao seu
modelo de monitor. Infelizmente não sei como pesquisar para encontrar
isso.

> De qualquer maneira, você sabe onde se encontra ou o nome desse plugin do
> compiz para eu tentar? Estou na interface do compiz modo avançado, mas não
> consegui ver nada a respeito.

É um plugin básico, no Hardy ele aparece no grupo Acessibilidade e se
chama "Brilho e Contraste" ;)

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com