[Ubuntu-BR] Hibernar e suspender por linha de comando

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Abril 6 16:34:00 UTC 2010

2010/4/6 Fabiano garcia Fonseca <fabiano em linuxacessivel.org>:

> Não querendo abusar, como ficaria a linha no sudoers para que qualquer
> usuário possa executar o comando?
> Encontrei no google apenas exemplo de como adicionar a permissão para um
> usuário específico...

    Acredito que estais procurando no lugar errado. Existe uma base de
conhecimento incrível que é o histórico da lista. Eu sempre procuro
por lá antes de sair por mares mais revoltos.

http://zandrebran.homelinux.org/suporte/historico-da-lista

    Continuando:

http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg32136.html

    Coloca todos os usuários que executarão o comando sem senha no
grupo 'users'  e na mensagem acima, troca o 'nome_usuario' por
'%users' ficando assim:

%users ALL=NOPASSWD: /dir/do/seu/comando/seu_comando_aqui

    Aí para usar sem senha 'sudo seu_comando_aqui'.

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org