[Ubuntu-BR] PhpMyAdmin [Era: Skype, Audio e PHP no Unbuntu 9.10]

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quinta Abril 1 03:10:50 UTC 2010

2010/3/31 Jôjô Maravilha <jojomaravilha em gmail.com>:

    Ôlas Maravilha

> O problema agora é que para entrar no http://localhost/phpmyadmin me pedem
> senha e login e não batem como os que reconfigurei o phpmyadmin. Aparece a
> seguinte mensagem em cima: #1045 - Access denied for user
> 'jojomaravilha'@'localhost'
> (using password: YES) e em baixo a mensagem: Conexão para controle do
> usuário como definido nas configurações falhou.

    Jõjô, não sei que confusão vc está arrumando por ai. A senha de
acesso do phpmyadmin é usuário e senha do mysql. Já tentou elas?

    Agora, para instalar o phpmyadmin, precisa do servidor http
(apache), php5 e claro do mysql. Então sugiro que remova tudo aí e
refaça:

$sudo apitude install mysql-server php5 php5-mysql apache2

    Reinicie a máquina e instale o phpmyadmin colocando as senhas a
mesma do root do mysql:

$sudo aptitude install phpmyadmin

    E só, acabei de fazer aqui e funcionou normalmente.

> Como é complicado configurar
> estas coisas no LInux hein! Que puder me ajudar desde já agradeço!

    Sim, quando não sabemos como fazer :)

- []s
- Zandre.

:: zandrebran.homelinux.org