[Ubuntu-BR] "Sistema de arquivos somente-leitura"

Fernando ccosta.fernando em gmail.com
Terça Setembro 22 02:09:18 UTC 2009

    Meu caso é um tanto curioso: eu instalei o firefox no meu pendrive
(principalmente pra fugir de cotas de disco da universidade) e consigo
usá-lo normalmente pra qualquer coisa, exceto quando algumas vezes,
inexplicavelmente, quando vou acessar o firefox do meu pen drive ele diz que
dá erro, "sistema de arquivos somente leitura".
    Se eu desmonto e monto de novo o pendrive, ele funciona normalmente. Até
que eu decida acessar o cache do firefox... aí fica nessa: eu fico
desmontando e montando, troco de máquina, volto outro dia até que ele
resolva me deixar apagar o cache do firefox. Daí eu volto a usar o pendrive
normalmente até que o mesmo problema, esporadicamente, aconteça de novo.
    Alguém tem idéia do que possa acontecer?
    Estou usando o Ubuntu 9.04, mas no Debian 5.*alguma _coisa *dá o mesmo
problema.

Fernando