[Ubuntu-BR] [OT] Celeron 64 bit? (ERA: Re: Ubuntu no Laptop Intelbras i415)

Sábado Outubro 31 14:53:21 UTC 2009

2009/10/25 Márcio H. Parreiras <mhp em army.com>:
> José Geraldo,
>
> Ao contrário do que muita gente pensa, estes Celerons mais recentes são 64
> bits.

Me desculpem ressuscitar os mortos, mas como assim esses novos Celeron
são 64 bit?

Desconheço totalmente essa dinâmica dos processadores. Até esse
momento, imaginava que apenas processadores de dois ou mais núcleos
fossem 64 bit. Eu tenho um Celeron desses novos e alguém me disse que
ele possuía instruções 64 bit, mas só as usava quando preciso.

Alguém pode me esclarecer a respeito disso?

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.