[Ubuntu-BR] Ubuntu no Laptop Intelbras i415

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Terça Outubro 27 19:59:10 UTC 2009

2009/10/27 hamacker <sirhamacker em gmail.com>:
> Não entendí.
> Voce tem um roteador (supondo que seja wireless) então porque não usa ?

Eu não tenho um roteador, tenho um modem roteado (Speedstream 4200).

Acontece que essa coisinha só tem duas saídas, uma usb e uma eth -- e
não possui antena wireless.

> Os roteadores que tem por aí no mercado tem wireless e tem pelo menos
> 4 portas cabeadas, é só usar. Por aqui, custa uns R$ 100,00 e tem bom
> custo beneficio para quem tem mais de um computador em casa.

Ouvi falar de alguns switches de 2 ou 4 saídas que andam valendo 50
reais. Acha que pode ser uma saída?

> Quanto a sua placa de vídeo, meus pêsames. Mas vai gostar de saber que
> testei o ubuntu 9.10 numa dessas placas-maes com chipset SiS e foi
> tudo reconhecido, inclusive alguns modulos "trident", sis900,sisISTO,
> sisAQUILO.

Vou lhes contar uma coisa triste: eu jamais tive o prazer de sequer
ver um computador com aceleração 3D. Meus computadores, até hoje, só
tiveram placas Trident Cyberblade, SiS 600 e UniChrome.

> Inclusive uma placa de rede onboard (NF4) que quando
> instalo no Windows com SP4 faz o micro se comportar de forma indecente
> funciona maravilhosamente bem no Linux. Mas mesmo reconhecendo a placa
> de video, a performance não é lá essas coisas, mas habilitou o efeito
> de sombra, não sei se a renderização desse efeito foi por software ou
> por hardware, mas estou enxergando sombra nas janelas.

Essa sombra é por software, e até com driver vesa dá para fazer, ou
seja, a placa não faz vantagem nenhuma... rsrsrs

P.S> A senha a que me refiro não é a senha do usuário, mas a senha
para destravar o acesso aos repositórios oficiais da Insigne. Eu sei
que vocês tem dificuldade para enteder esse  tipo de conceito, afinal
é algo tão estranho... acesso restrito, repositório fechado, número
serial... ;-)