[Ubuntu-BR] OpenOffice 3.1.1

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Quarta Outubro 21 05:44:07 UTC 2009

2009/10/21 Julio Zinga Suzuki Lopes <juliozinga em gmail.com>

> Caros Amigos,
>
> Gostaria de saber por quê na página do OpenOffice.org[1] está publicada a
> versao 3.1.1 e a minha atualização pelo apt-get atualiza até a 3.0

No caso da distribuição Ubuntu, assim como a Debian e outras, quando uma
edição estável é liberada todo o software que ela contém é "congelado" nas
versões constantes no lançamento, recebendo apenas atualizações de
segurança. Mas nada impede que você instale versões mais recentes por conta
própria, embora possa ter problemas de dependências não resolvidas,
estabilidade, segurança e conflitos com as atualizações normais da edição.

E uma outra pergunta: Seria melhor utilizar o BrOffice.org, já que estamos
> no Brasil, existe um repositório para o BrOffice.org para o sources.list ?

Ubuntu é uma distribuição mundial, patrocinada por uma empresa europeia,
portanto não é direcionada exclusivamente ao Brasil. De qualquer forma
existe um meta-pacote chamado "broffice.org", que instala o suporte completo
para nossa língua e muda a marca para BrOffice, que são as diferenças em
relação ao OpenOffice oficial. É só executar 'apt-get install broffice.org'.

[] 's

> 1 http://download.openoffice.org/index.html
> --
> Júlio Zinga Suzuki Lopes
> Analista de TI - CES-UFCG
> Tel: (83) | (83) 3372-1926 | 9975-1646
> Cuité - PB/BR
> juliozinga @ gmail.com
> jzinga @ ufcg.edu.br

Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.