[Ubuntu-BR] [OFF] Dispositivo de Backup para servidor

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Outubro 14 12:11:23 UTC 2009

Compre um computador que tenha saídas E-SATA, é mais conveniente.
Compre HDs SATA, eu sugiro 2 pelo menos pq para mim, quem tem apenas 1
backup não tem nenhum.
Compre um case para discos SATA que forneça E-SATA e USB, desse tipo :

O case custa US$ 27.19 e cada disco SATA vai depender do tamanho que
tú irá querer. O custo-beneficio provavelmente serão discos de 500GB,
pois discos menores custam quase a mesma coisa. A vantagem dum HD
maior é que voce poderá conter mais dias por disco. Do jeito que voce
falou, com um unico disco de 500G voce poderia fazer um backup FULL e
o restante incremental e poderá ter o backup de um ano inteiro com
todas as versões de arquivos modificados.

É uma solução barata, rápida porque conectores E-SATA tem a mesma
velocidade dum SATA interno e confiável, pois HDs duram bastante. Além
disso, é hotswap tanto com E-SATA como USB, se precisar fazer backup
de outro micro é só levar o case até lá.

E realmente voce deve aposentar tapes DDS, não são muito confiáveis.

[]'s e sucesso.