[Ubuntu-BR] Instalação de nova versão mantendo aplicativos

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Outubro 9 20:26:15 UTC 2009

Sim, execute :
sudo apt-get install dselect
sudo dpkg --get-selections > lista_de_pacotes.txt
Isso salvará uma lista dos pacotes que voce tem instalado.
Então reinstale o sistema, e depois restaure seus repositórios antigos
que tiverem versão para o 9.10 e então execute :
sudo apt-get update
depois importe/marque os pacotes da lista :
sudo dpkg --set-selections <  lista_de_pacotes.txt
entao peça para reinstala-los :
sudo dselect install

Problemas ?
Sim, alguns aplicativos podem ter mudado de nome, repositórios de
terceiros que voce tenha esquecido de incluir ou eram apenas para o
9.04, etc... podem inviabilizar o uso da lista, nestes casos, os
pacotes que não podem ser instalados eu removo da lista (essa lista é
um arquivo txt).

Se tiver arquivo de configuração importante, voce deve salvar tambem.
Não adianta reinstalar o apache e esquecer dos arquivos de
configuracao que já estavam prontos.

Olha, eu tô meio enferrujado com o Debian, por isso surigo que voce
certifique-se com os comandos acima em cima duma maquina virtual,
assim não terá surpresas desagradáveis.

[]'s e sucesso.