[Ubuntu-BR] Vantagens do Ubuntu 9.10

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Novembro 2 21:00:56 UTC 2009

2009/11/2 Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>:
> Eu acho que a parte gráfica padrão do Ubuntu é bem mais "feia" que o do Win
> Vista e principalmente do Win 7. Eu já vi screenshots de desktops incríveis,
> muito mais bonitos que windows, porém isso já foge da configuração padrão e
> no meu caso que sou iniciante sinto dificuldade em melhorar a experiência
> gráfica com o Ubuntu 9.10. O que me agrada muito no ubuntu com configuração
> padrão são as fontes, no entanto sinto falta daqueles "glass" que o Win 7
> dispõe muito bem.

Paulo, ser iniciante não é desculpa para ter um sistema feio ;)

Você só vai deixar de ser iniciante quando experimentar e arriscar um pouco.

Visite o gnome-looks.org e conheça temas legais para baixar. Baixe
temas GTK2 (os controles) e metacity (as margens das janelas). Mesmo
usando o compiz, as margens das janelas são desenhadas com os temas do
metacity.

Se quiser temas mais elaborados para as janelas, instale o emerald e
os temas dele. O emerald antes tinha um gerenciador de temas bem
completo num pacote separado (emerald-theme-manager), mas esse pacote
não existe mais; não sei se ele foi incorporado ao pacote geral.