[Ubuntu-BR] Reconhecimento de placas SCSI

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Maio 29 20:17:26 UTC 2009

Em Sex, 2009-05-29 às 15:24 -0300, china escreveu:
> [...]
> dispositivos nela espetados. Apenas existem algumas bios mais novas
> que não oferecem boot pelo HD SCSI, mas se você deixar a opção de
> tentar boot por outros dispositivos, finfa do mesmo jeito.
> As placas ISA é que eram dureza. Tinha de mexer no jumpeamento da
> placa e entrar na bios para setar manualmente IRQ e DMA. Depois editar
> o /etc/modules e entrar com estes dados na frente da linha que
> carregava o módulo.
> PS: HDs SCSI são infinitamente mais confiáveis que IDE, e amplamente
> usados em servidores de alta disponibilidade. Se você tem esse luxo em

China, valeu.
A máquina a que me referi é uma gigabyte p4 2600 mas não cheguei a
verificar a bios. Como havia pressa do user em instalar o Ubuntu de
prima desativamos o SCSI, mas retornarei para checar isso.
Quanto às minhas máquinas... há muito que queria partir para HDs SCSI
mas, como disseste, é um luxo. Agora pintou a oportunidade e não vou
deixar passar, hehehehe.

Abraços, se tiver problemas, retorno na lista.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389