[Ubuntu-BR] Reconhecimento de placas SCSI

china china.listas em gmail.com
Sexta Maio 29 18:24:31 UTC 2009

As placas PCI são reconhecidas automagicamente, assim como os
dispositivos nela espetados. Apenas existem algumas bios mais novas
que não oferecem boot pelo HD SCSI, mas se você deixar a opção de
tentar boot por outros dispositivos, finfa do mesmo jeito.

As placas ISA é que eram dureza. Tinha de mexer no jumpeamento da
placa e entrar na bios para setar manualmente IRQ e DMA. Depois editar
o /etc/modules e entrar com estes dados na frente da linha que
carregava o módulo.

PS: HDs SCSI são infinitamente mais confiáveis que IDE, e amplamente
usados em servidores de alta disponibilidade. Se você tem esse luxo em
casa, porque não usar????