[Ubuntu-BR] Ainda outra pergunta sobre teclado/acentuação

Alexandre Provencio alexandreprovencio em gmail.com
Quinta Maio 28 13:48:54 UTC 2009

2009/5/28 Onilton Maciel <oniltonmaciel em gmail.com>:
> Experimente deixar us-internacional mesmo e reiniciar o x (ou até mesmo
> reiniciar o computador). Não se esqueça de selecionar o us-internacional (às
> vezes quando se adiciona, ele não é selecionado por padrão).
>
> Não sei o que é esse find do firefox que você está falando, o que é, a caixa
> de busca?

Oi Onilton, o  firefox tem 3 tipos de busca
1) <CTRL+F> que aparece uma barrinha inferior
2) </> é uma busca global como a anterior porém aparece uma barrinha
simplificada
3) <'> esta busca com apóstrofo funciona apenas para palavras que sejam links

Uso bastante os últimos 2 tipos, e meu problema com o apóstrofo é que
com o teclado us-internacional (teclas acentuáveis), o apóstrofo tb é
a tecla que serve para se fazer caracteres acentuados como "á". Isto
faz com que não funcione este último tipo de busca no firefox (mesmo
digitando <' + spacebar>), com exceção do layout us puro (que não
produz caracteres acentuados)

Não consigo arrumar um esquema que me deixe tanto fazer caracteres
acentuados, como esta funcionalidade do firefox. O pior é que quando
tinha outro note com teclado abnt2 tinha lido algo sobre o assunto mas
não dei muita importancia :/