[Ubuntu-BR] Instalando o BROffice 3 no Ubuntu

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Quarta Maio 27 17:40:41 UTC 2009

2009/5/27 Francival Lima <francival.lima em gmail.com>

> Então, vai, pelo terminal, na pasta onde descompactaste o BrOffice.org,
> entra na pasta *DEB *e digita: sudo dpkg -i *.deb
> Após isso, entra na pasta *desktop-integration* e digita novamente: sudo
> dpkg -i *.deb
> Fiz o procedimento acima para instalar o BrOffice.org 3.1 em minha máquina
> com o Ubuntu 8.04 e funcionou adequadamente.

Boa Francival! E só como observação, esses procedimentos que você colocou
aqui é exatamente o mesmo que consta no site oficial do projeto, ou seja,
http://www.broffice.org/

Outro observação é em relação ao post do André Cavalcante: eu também sempre
usei o OpenOffice que vem por "padrão" na instalação do Ubuntu e nunca tive
problemas.

E por fim um último comentário é que eu entrei em Synaptic e mandei listar
os pacotes "office" existentes e, pra mim pelo menos, apareceu um broffice.
Detalhes do pacote:

Pacote:
broffice.org
full-featured office productivity suite -- BrOffice.org branding

Mantenedor:
Ubuntu Core Developers <ubuntu-devel-discuss em lists.ubuntu.com>

Seção:
Editores (universe)

Ultima versão disponível:
3.0.1-9ubuntu3

Detalhes:
Canonical não oferece atualizações para broffice.org. Algumas atualizações
podem ser oferecidas pela comunidade Ubuntu.