[Ubuntu-BR] Ainda outra pergunta sobre teclado/acentuação

Alexandre Provencio alexandreprovencio em gmail.com
Quarta Maio 27 12:57:07 UTC 2009

Oi pessoal, sei que este assunto já foi discutido em outras threads,
mas ainda não consegui achar uma resposta para o meu problema.

Tenho um note Toshiba u405-s2915, que tem o layout us-international. O
ubuntu reconheceu como modelo de teclado "abnt 2" com a disposição
"eua-internacional com teclas acentuáveis". Tudo parece funcionar bem,
consigo fazer normalmente os "á", "ç", etc. O problema é que coisas
como o find links do firefox que é disparado via " ' ", não funciona,
e para isso só usando o layout us padrão. Como conseqüência não
consigo os caracteres acentuados acima mencionados, ficando com " 'a "
e " 'c".

Já tentei mudar o modelo de teclado para genérico de 105 teclas, mudar
o layout para us-intl, e algumas combinações entre estes mas ainda não
resolvi o problema. Estou fazendo estas configurações via
Sistema->Preferências->Teclado, e também estou meio na dúvida se
precisa reiniciar o X, ou sistema, para poder pegar as novas
configurações.

Obrigado.

Alexandre