[Ubuntu-BR] PQ O PINGUIM?

Segunda Maio 25 13:49:27 UTC 2009

2009/5/25 todoido paiz <todoidopaiz em hotmail.com>

> Olha Andre, acho q vc está certo quando fala do inferno na area da
> automação. Acho que nenhum chefe quer sabe qual distribuição vc usa no seu
> notebook, ele quer ver produção, a esteira rodando msm, mas veja como são as
> coisas, investir num sistema instavel que não aguenta ficar ligado por horas
> ininterrupta é meio complicado.
> Aqui em Minas onde moro, parar um auto forno por apenas 1 minuto é prejuizo
> na certa, sem chance, por isso grandes empresas utilizam sistemas confiaveis
> e estaveis, como a VALE que utiliza UNIX.

Você colocou aqui o exemplo do céu: um alto-forno é uma planta que
implementa um processo químico contínuo e, como tal, deve ser monitorado por
sistemas em tempo real (não necessariamente rápidos), os quais somente são
possíveis de serem desenvolvidos em plataformas posix: Unix e Linux. Bem
tolo seria o chefe de engenharia que não soubesse disso. Idem para
monitoramento de centrais termelétricas. O problema é que existem inúmeras
plantas que permitem monitoração usando SCADA que rodam no Windows, então o
problema é que temos dois tipos de automação  na indústria: um no nível de
processo, feito usando plataformas robustas e outro, no nível de supervisão,
já com o windows. Também podemos ter outros níveis. Maiores detalhes eu
sugiro a leitura disso: http://www.pee.ufrj.br/teses/?Resumo=2005083001

> [...]
> usar
>  BrO sobre Linux, mas se seu chefe/cliente lhe enviar um docx ele vai
> querer
>  receber um docx e aí você VAI TER QUE usar o MsO 2007. Penso que o mercado
>  de Linux (em automação) ainda deve crescer um pouco mais para que as
>  empresas comecem levar a sério a questão de interoperabilidade e das
>  multiplataformas..."
> Sei que muitas empresa hoje são viciadas no EXCEL, se fosse possivel, até
> texto seria digitado, mas quantos MsO são pagos, legitimos. Pelo menos, tem

Esse é o inferno! Sem mais comentários sobre o excel...

> A Microsoft está entrando com um projeto para legalizar seus produtos nas
> universidades, pense em quanto dinheiro será gasto com um conceito fora de
> mão. Ideias antagonicas vejo, intistituições publicas usando software pagos!
> Se uma empresa quer investir na MICROSOFT, ok, vai em frente, mas boas
> empresas sabem investir em capacitação, segurança, produtividade e cortar
> gastos desnescessarios. Plante agora e colhe depois diz o velho provebio!

Somente me faz uma coisa, na tua palestra deixa essas coisas claras, porque
mesmo assim, o pior cego é aquele que não quer ver, e pode ser o caso de
muita gente que vai estar te vendo naquele momento.

> Abraço,
> Todoido

Inté+

--