[Ubuntu-BR] PQ O PINGUIM?

todoido paiz todoidopaiz em hotmail.com
Segunda Maio 25 13:02:18 UTC 2009

Olha Andre, acho q vc está certo quando fala do inferno na area da automação. Acho que nenhum chefe quer sabe qual distribuição vc usa no seu notebook, ele quer ver produção, a esteira rodando msm, mas veja como são as coisas, investir num sistema instavel que não aguenta ficar ligado por horas ininterrupta é meio complicado.
Aqui em Minas onde moro, parar um auto forno por apenas 1 minuto é prejuizo na certa, sem chance, por isso grandes empresas utilizam sistemas confiaveis e estaveis, como a VALE que utiliza UNIX.
Achei interessante essa parte:
 "O problema maior nesse ponto de vista é que o mercado é o maior direcionador
 das escolhas e essa de liberdade acaba sendo relativa. Você pode querer usar
 BrO sobre Linux, mas se seu chefe/cliente lhe enviar um docx ele vai querer
 receber um docx e aí você VAI TER QUE usar o MsO 2007. Penso que o mercado
 de Linux (em automação) ainda deve crescer um pouco mais para que as
 empresas comecem levar a sério a questão de interoperabilidade e das
 multiplataformas..."
Sei que muitas empresa hoje são viciadas no EXCEL, se fosse possivel, até texto seria digitado, mas quantos MsO são pagos, legitimos. Pelo menos, tem toda minha vida, nunca vi.
A Microsoft está entrando com um projeto para legalizar seus produtos nas universidades, pense em quanto dinheiro será gasto com um conceito fora de mão. Ideias antagonicas vejo, intistituições publicas usando software pagos!
Se uma empresa quer investir na MICROSOFT, ok, vai em frente, mas boas empresas sabem investir em capacitação, segurança, produtividade e cortar gastos desnescessarios. Plante agora e colhe depois diz o velho provebio!

Abraço,
Todoido