[Ubuntu-BR] problema com fonte? [RESOLVIDO]

Milho milhoxp em yahoo.com.br
Segunda Maio 25 12:07:08 UTC 2009

On Sun, 2009-05-24 at 21:42 -0300, Andre Cavalcante wrote:

> Ô Anderson, se você fizer isso vai perder a configuração do wine e também
> todo o drive C, com todos os programas e personalizações feitas e é dose ter
> que recompor isso.
>
> Milho, a solução para esse caso é tentar modificar a fonte padrão do
> sistema. Não lembro mais qual é a chave, já não uso o Win faz muito tempo,
> mas você pode ir dentro do registro (tem um regedit no wine) e procurar por
> fonts ou então pelo nome da fonte que você instalou e que tem a visualização
> de notas. Aí você substitui ela por Arial, Times, Terminal ou qualquer outra
> [...]

Bem, o problema foi resolvido. Obrigado pelas dicas. A solução foi
apenas colar fontes novas na pasta de fontes do windows (wine)... Após
alterar todas as definições padrões do windows para Liberation Sans
Regular (indicando a pasta do ubuntu, não do windows/fontes) e colocando
a fonte na pasta do windows e ele passou a ignorar a referida fonnte do
band in a box, que era a única que havia dentro da pasta...
Vlw o help ae :)

Milho