[Ubuntu-BR] problema com fonte?

Segunda Maio 25 00:42:04 UTC 2009

2009/5/24 Anderson Duarte <andersonrizada em gmail.com>

> O que voce poderia fazer pra resolver isso rapidamente é apagar o
> arquivo de configuração do Wine que fica dentro da pasta de cada usuario.
> eu não uso o wine, mas creio que tenha algo dentro do seu home oculto,
> algo como um .wine
> Daí é so apagar e pronto! Isso nao vai desinstalar o programa e nem
> prejudicar em nada, apenas vai apagar as configurações do wine em seu
> perfil, quando vc voltar a acessa-lo ele cria outro arquivo limpo.

Ô Anderson, se você fizer isso vai perder a configuração do wine e também
todo o drive C, com todos os programas e personalizações feitas e é dose ter
que recompor isso.

Milho, a solução para esse caso é tentar modificar a fonte padrão do
sistema. Não lembro mais qual é a chave, já não uso o Win faz muito tempo,
mas você pode ir dentro do registro (tem um regedit no wine) e procurar por
fonts ou então pelo nome da fonte que você instalou e que tem a visualização
de notas. Aí você substitui ela por Arial, Times, Terminal ou qualquer outra
que você tenha instalado. Pelo Control Panel também funfa, mas provavelmente
ele estará ilegível. Se o regedit também estiver, aí você terá que abrir o
registro do wine no gedit e editar na mão grande mesmo.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.