[Ubuntu-BR] [OT]: Mais uma da Guerra Amadeu X Azeredo

Segunda Maio 25 01:16:42 UTC 2009

2009/5/24 Danilo Magrini <danilo.magrini em gmail.com>

> Lixo?
> Tem certeza que você já usou Windows? Enumere alguns itens que o tornam um
> lixo...

Essa é fácil. A lista é grande, mas só pra começar:

BSD - Blue Screen of Death.
Vírus - 263.221 virus que tem "win" no nome, só!
Você já tentou usar um Windows assim que você instala o sistema? É
impossível.
NTFS - melhor sistema de arquivos da MS, mas mesmo assim, cheio de problemas
estruturais graves, com consequente perda de dados.
FAT - nem se fala.
Preocupação ZERO com INTEROPERABILIDADE, nem entre versões do próprio
sistema.
Preocupação ZERO com OUTRAS PLATAFORMAS.
O sistema em si não é tão caro (a não ser que você pague uma versão
servidor), mas os aplicativos para torná-lo ao menos amigável como ele mesmo
propaga que é somam mais que o dobro do custo do PC.
AERO - 1G para efeitos que o compiz faz com 256M é dose!
O reconhecimento de hardware é um lixo: meu note é Acer, com placa,
processador e chipset Intel e necessito, depois de instalado o sistema,
instalar dois CD com os respectivos drives, programas acessórios do ACER
para ao menos fazer funcionar hibernação, som e aceleração de vídeo. Sei que
a maioria dos PCs acontece a mesma coisa, se não é o driver e acessórios
extras a serem instalados, não funfa.
Como trabalho com automação industrial: pra mim ele não serve para nada,
porque preciso de um SO de tempo real.

Agora vou fazer a pergunta inversa: o que tem no Windows, em termos de
Sistema Operacional (tecnologia de computação, não vale os aplicativos) que
você não encontra igual ou melhor no mundo open source? Ou ainda o que a MS
criou que já não existia no mundo Unix?

R. A estratégia de marketing de criar e manter o monopólio funciona muito
bem!

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.