[Ubuntu-BR] [OT]: Mais uma da Guerra Amadeu X Azeredo

Danilo Magrini danilo.magrini em gmail.com
Sexta Maio 22 18:48:40 UTC 2009

2009/5/22 Xisberto <xisberto em gmail.com>

> A questão é a forma como está escrita. Azeredo com certeza teve esta
> intenção de apenas punir os criminosos, mas empresas diversas vieram com
> seus lobbys e conseguiram mudar o que está escrito.
>
> Não é questão de "quem não deve não teme", é questão de que práticas
> não-criminosas serão transformadas em práticas criminosas.

Eu ainda não reservei um tempo para ler a lei "original", nem sei se tem
como fazer isso, mas pelo que entendi até o momento, lendo entrevistas com o
Azeredo, a lei dele não fala em punição mas sim em monitoramento, ou seja,
toda transferência será monitorada então se você está trafegando um arquivo
que você redigiu por exemplo, ou um arquivo sob a GPL ou coisas permitidas
não tem que se preocupar, porém se trafegar arquivos indevidos ou não
permitidos aí terão como chegar até você.