[Ubuntu-BR] notebook itautec w7650, consertar resolução de video

Daniel Alves daniel em centralborrachas.com.br
Quinta Maio 21 13:36:57 UTC 2009

Em Qui, 2009-05-21 às 10:28 -0300, hamacker escreveu:
> Um colega me pediu para instalar ubuntu no notebook itautec w7650 dele.
> Fiz a instalação e tá tudo OK, menos o video que não fica em WIDE, só 1024x768.
> A placa de video é uma intel GM965/GL960, alguém aí sabe como conserto isso ?

estou com um problema parecido, a minha placa de video:

daniel em daniel-laptop:~$ lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile PM965/GM965/GL960 Memory
Controller Hub (rev 03)

por padrao, qdo instalei o 9.04 ja abriu em 1280x800 (16:10) porém não
consigo ativar efeitos visuais e nem o compiz, qdo ativo o metacity o
efeito de transparecia fica meio doido, exemplo: nesse momento estou com
o evolution aberto e o meu plano de fundo fica distorcido ocupando
algumas partes da tela, principalmente se eu estiver no oofice planilha,
ele mostra uma celula correta porem a superior e a inferior não aparece,
em seu lugar fica o plano de fundo ou outro aplicativo que está
minimizado.

--
Daniel Alves
Gerente de Compras